Miguel Lopes continua à procura de uma saída profissional para a próxima época, depois de ter sido colocado a trabalhar à parte do plantel do Sporting por não entrar nas contas de Marco Silva.

Nesse sentido, o empresário do jogador, Artur Fernandes, tem um encontro agendado com o Tottenham para a próxima terça-feira para discutir o interesse do clube inglês no jogador.

Miguel Lopes foi oferecido ao Tottenham, aproveitando o facto do novo treinador Mauricio Pochettino gostar das qualidades do lateral direito, fazendo-se nessa altura um forcing para saber se os ingleses avançam para a contratação do jogador, provavelmente por empréstimo.

O internacional português, recorde-se, tem um ordenado anual proibitivo para o Sporting e para grande parte dos clubes dos campeonatos ocidentais.

Nesse sentido, Miguel Lopes tem sempre a possibilidade de continuar num mercado de leste ou asiático com grande poder financeiro, mas a prioridade dele passa por continuar num campeonato que o valorize desportivamente e possa voltar a colocá-lo na seleção nacional.