Cristiano Piccini acredita que o Sporting vai ser campeão, mas diz que a formação leonina não é nesta altura a maior candidata ao título. Essa chega do norte do país.

«O FC Porto está  jogar muito bem. Está em primeiro, tem uma equipa forte, mas cada equipa tem a sua maneira de jogar. Ao dia de hoje, acho que o FC Porto é o favorito ao título, mas logo depois estamos nós e depois o Benfica. As três equipas vão lutar para ser campeãs até ao fim.»

O Sporting, no entanto, vai alimentar sempre a ilusão de festejar o título no fim da época. Palavra de Piccini.

«Acredito que podemos ser campeões este ano. Temos equipa para nos sagrarmos campeões, um staff muito competente e somos uma grande equipa. Vamos lutar até ao fim.»

Nesta entrevista ao Diário de Notícias, o lateral italiano abordou também o tom das críticas que recebeu no início da temporada, garantindo que a vida lhe ensinou a não dar demasiada importância ao que ouve e se lê.

«As pessoas falam sem saber. Não conheciam o meu jogo, nunca me tinham visto jogar e criticavam. Mas as coisas são mesmo mesmo assim. Vivemos num mundo em que é muito fácil falar mal e falar bem das pessoas. Tento trabalhar, escuto as críticas, mas se tiver de ouvir todas as pessoas que dizem mal de mim, mais vale abandonar o futebol», referiu.

«Depois de ter tido uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho colocaram em causa a possibilidade de eu voltar a jogar a um nível alto. Tive problemas de confiança e aprendi nessa altura que era melhor não escutar nada e não dar peso às críticas.»

Artigo original: 13h17