Fochi Moreno, advogado e representante de Téo Gutierrez, garantiu à TyC Sports que o River Plate já conversou com o jogador no sentido de um regresso a Buenos Aires.
 
«Tivemos um contacto do River Plate para conhecer a intenção de Teo e para manifestar interesse no jogador, mas dissemos-lhe que tudo está dependente do Sporting e do River chegarem a um acordo», começou por dizer.
 
O clube português conta com ele, é um jogador titular. Por isso o Sporting não o vai emprestar, a única alternativa que existe é a compra do passe. O Cerro Porteño e o Corinthians querem-no por empréstimo, mas isso não é uma possibilidade.»
 
Da parte de Téo Gutierrez, referiu o advogado, foi garantido ao River Plate que a vontade de voltar existe, desde que essa possibilidade lhe seja colocada.
 
«Obviamente que existem sempre propostas por ele. O Téo tem muito carinho pelo clube e pelos adeptos do River. Por isso obviamente que se os clubes se reunissem e houvesse um acordo formal, haveria uma possibilidade de regresso.»
 
«O River é um grande clube, jogou o Mundial de Clubes e ganhou títulos. Havendo a possibilidade e se os clubes chegarem a um acordo, o Téo está de acordo em regressar.»
 
Refira-se que o River Plate tem uma grande vantagem em relação a Cerro Porteño e Corinthians, para além do facto destes dois últimos clubes ainda não colocarem a hipótese de comprar o passe: é que o Sporting ainda não pagou todo o passe de Téo Gutierrez, como foi acordado, de resto, estando a pagar por tranches, pelo que uma negociação do passe poderia ser mais simples.