Pedro Martins, treinador do Rio Ave, em declarações na sala de imprensa depois da derrota frente ao Sporting por 1-0:
 
«Faltou marcar no momento certo. Tivemos momentos para isso na primeira parte. Se tivéssemos marcado poderia ser diferente. Na segunda parte esta equipa não teve frescura física. Nem pode ter, com 57 jogos… O grupo não é tão extenso quanto isso. Se chegamos até aqui foi porque tínhamos ambição. Essa equipa nunca se desculpou mas houve momentos em que a frescura física não foi a ideial.»
 
«A época? Fico muito satisfeito com o planeamento, com o grupo e com o que foi a época. Mas não fico satisfeito com o décimo lugar. Dentro do nosso grupo de trabalho há um sentimento agridoce. Fizemos coisas tão boas e outras surgiram quando nada o fazia prever. Podíamos estar de outra forma nesta altura. O quê? Não vale a pena bater no ceguinho quando vocês não dão importância devida a clubes como o Rio Ave. Compreendo que o público avo são os grandes, mas nada do que dizemos tem o eco devido.»
 
«Façam uma avaliação. Sejam corajosos. Já falei tantas vezes. Já tivemos reuniões e elas não resultaram. Sejam corajosos e façam uma análise ao que aconteceu aos grandes e ao que aconteceu em Vila Do Conde. Quero dar os parabéns a quém conseguiu os seus objetivos, não quero tirar o mérito a Belenenses e V. Guimarães mas se fizerem uma análise nos termos corretos vão ver o que aconteceu.»
 
«Futuro? Estou bem, estou feliz aqui. Neste momento é o que posso dizer.»
 
«Os próximos objetivos estão dependentes do que vai acontecer nos próximos tempos. Felizmente há um mercado muito interessante para muitos jogadores do Rio Ave. Vamos ver o que o clube vai rentabilizar em mais-valias e como vai conseguir colmatar. Mas no que nos caracteriza, isso não tenho duvidas: vamos ser o mesmo clube.»