O Sporting defronta neste domingo o Paços de Ferreira, uma equipa historicamente difícil a jogar no seu reduto.

Por isso mesmo, Jorge Jesus, técnico dos leões, não espera facilidades. «O Paços é uma equipa com tradição no campeonato. Sabemos que o campo da Mata [Real], seja para quem for e principalmente para os três grandes, causa grandes dificuldades. Ma também é verdade que todos os jogos fora têm um grau de dificuldade acrescido», comentou antes de lançar a receita para que os leões regressem a Lisboa com os três pontos.

«Temos de tentar que o nosso jogo entre com a nossa qualidade ofensiva e defensiva. Sermos uma equipa com conhecimento do que pode ser o Paços para não nos surpreendermos. Vamos ter alguns problemas durante o jogo, porque não jogamos sozinhos», acrescentou.

Na antevisão ao jogo na «Capital do Móvel» - apresentada aos jornalistas como «Evento Sporting» - Jesus comentou ainda o histórico negativo contra Petit, técnico que nunca conseguiu derrotar nas três vezes em que se defrontaram. Sem explicar por que razão ainda nunca levou a melhor, o treinador do Sporting elogiou o homólogo.

«O Petit incute muito na equipas dele aquela que era a sua forma de jogar. São equipas muito competitivas, com uma mentalidade acima da realidade delas próprias. Como jogador, o Petit jogou numa grande equipa e esse tipo de treinadores olha sempre de uma forma diferente para as equipas que treinam», finalizou.