Pinto da Costa garantiu esta segunda-feira que a escolha de Luís Duque para a presidência da Liga não passou nem por FC Porto, nem por Benfica.

«Foi um nome que não foi proposto nem pelo FC Porto nem pelo Benfica, mas que aceitámos, porque estava dentro do perfil que idealizámos», garantiu.

« É um homem do futebol, um homem que vive apaixonadamente o futebol. Tem experiência da parte dos clubes e da parte das associações.»

Pinto da Costa acrescentou, de resto, que «nem o FC Porto nem o Benfica indicaram qualquer nome para as listas da Liga, seja em que setor for».

«A única coisa que queremos é que ela tenha sucesso, porque, sem a Liga, será muito difícil o futebol continuar na onda dos sucessos. Se alguém quiser dizer que esta solução foi encontrada pelo FC Porto cai no ridículo.»

O presidente negou ainda que Godinho Lopes alguma vez tenha sido mencionado nas reuniões que houve para encontrar um nome consensual e garantiu que o Sporting não se colocou de lado dessas reuniões que houve entre os três grandes.

«Nas reuniões estiveram sempre presentes o FC Porto, o Benfica e o Sporting nas três reuniões efetuadas, embora o Sporting no final se recusasse a assinar o documento que todos os clubes subscreveram.»