Rafael Leão vai voltar provisoriamente à equipa B que este fim-de-semana vai defrontar o FC Porto B, na II Liga, mas já faz definitivamente parte do plantel principal e, segundo Jorge Jesus, está na linha de montagem, seguindo as pisadas de Gelson Martins e Podence, da «fábrica» de Alcochete.

«O Rafael Leão é um produto da Academia, ainda é júnior, mas já o puxámos para o futebol profissional. Acreditamos no potencial dele, queremos queimar etapas, tem potencial para isso. A pouco e pouco vai crescendo», começou por destacar.

Na última jornada, o jovem avançado foi convocado, não chegou a jogar, mas esteve no banco. Numa altura em que Alan Ruiz recuperou de lesão e Bas Dost também recuperou dos problemas físicos, Jorge Jesus considera que Rafael Leão pode ser mais útil à equipa B e, além disso, precisa de somar minutos.

«Neste momento não é uma opção definitiva. Foi no jogo com o Paços porque tínhamos vários jogadores lesionados. Hoje já recuperámos o Alan [Ruiz]. Sábado há um jogo da equipa B com o FC Porto B e queremos dar-lhe jogo. À partida não vai estar convocado. Tem todas as qualidades para dentro de pouco tempo ser mais um como o Gelson, o Podence e por aí fora», destacou ainda.