Rui Patrício comentou Nesta quarta-feira o sorteio da Liga dos Campeões, que colocou a Juventus e o seu lendário guarda-redes, Gianluigi Buffon, no caminho do Sporting. Um «motivo de orgulho» para o capitão do Sporting que também abordou a qualificação para o Mundial2018, depois dos triunfos sobre as Ilhas Feroé e Hungria.

Depois de viajar até Atenas para medir forças com o Olympiakos e de receber o Barcelona, os leões vão ter dois jogos consecutivos com a Juventus em outubro. Primeiro em Turim, no dia 18, depois em Lisboa, a 31. «Sem dúvida de que é um grande motivo de orgulho jogar contra o Buffon. Não só para mim, mas para toda a equipa. É um grande motivo de orgulho estar nesta competição que é onde devemos estar. Agora é desfrutar», destacou o jogador à margem de uma sessão de autógrafos, patrocinada por uma marca desportiva, em que os jornalistas não tiveram a oportunidade de fazer perguntas.

O guarda-redes regressou, entretanto, ao trabalho no Sporting, depois de mais dois jogos na Seleção Nacional. Portugal continua no segundo lugar do grupo de qualificação para o Mundial 2018, com menos três pontos do que a Suíça, mas Patrício está convencido de que vai acabar por vencer o grupo e, desta forma, garantir a qualificação direta. «Temos uma coisa boa, que é só dependermos de nós. Só temos de estar concentrados no que temos de fazer. O nosso objetivo é estar no Mundial, em mais uma grande competição. Estes dois jogos [com Andorra e Suíça] vão ser decisivos, mas vamos com toda a confiança para passarmos em primeiro lugar», destacou ainda.