Slimani já falou da conquista da Taça de Portugal à imprensa argelina. Em declarações ao Le Buteur, o avançado confessou toda a felicidade que lhe invadia a alma.
 
«Estou muito feliz, especialmente porque este é a minha primeira taça e o meu primeiro título aqui em Portugal com este grande clube», começou por dizer. 
 
«Vocês sabem, eu jogo num grande clube e as expectativas são enormes por parte dos dirigentes e dos adeptos, por isso estamos todos aliviados por termos oferecido esta taça aos adeptos do Sporting. Espero que este seja o troféu que vai atrair outros no futuro.»
 
A alegria de Slimani estava também relacionada com o golo que marcou, claro. Afinal de contas é esse o trabalho dele, e o argelino cumpriu-o bem num momento decisivo.
 
«Bem, marcar numa final foi um sonho tornado realidade. Foi para viver momentos como este que eu assinei para o Sporting. Mas o crédito vai para todos, não é só meu. O meu golo não teria sentido se não tivéssemos conseguido empatar e vencer nos penaltis.»
 
«É realmente maravilhoso ganhar esta final da Taça, como já esperava. Vocês sabem, as finais são para ganhar, não são para jogar. Sinto realmente uma sensação de enorme orgulho. Graças a Deus não dececionámos os adeptos que esperavam muito de nós.»
 
A cereja no topo do bolo acabou por ser a distinção de melhor em campo.
 
«É um orgulho a mais, mas acho francamente que é toda a equipa que merece esta distinção. Mas foi bom.»