A cada semana que passa e a cada jogo que se aproxima, a dúvida coloca-se sempre: Montero ou Slimani, quem joga desta vez? Como faz quase sempre, Leonardo Jardim não respondeu à pergunta diretamente, deixando no ar a dúvida sobre qual a opção para a receção ao V. Guimarães.

«As nossas alternativas não são o mais importante, o mais importante é que independentemente de quem joga o Sporting tem de estar num patamar de rendimento alto. Nas últimas três ou quatro jornadas tem jogado mais o Slimani, no resto do campeonato jogou mais o Montero, o importante é termos dois jogadores disponíveis para a estratégia do que é o Sporting.»

Leonardo jardim garante de resto que «jogando individualmente ou os dois ao mesmo tempo, o fundamental é que tenham um bom rendimento em prol do coletivo».

«São dois bons atletas, dois jogadores diferentes no que são as suas qualidades como futebolistas, mas em termos de atitude e empenho estou extremamente satisfeito com os dois. É positivo para o Sporting ter alternativas», acrescentou o treinador leonino.

De regresso às opção de Jardim, de resto, está André Martins: o médio falhou a viagem à Madeira para defrontar o Marítimo por lesão, mas nesta altura está recuperado e poder por isso ser titular.

«O André Martins é dos jogadores mais utilizados da equipa e é sempre uma opção válida. Esteve de fora do último jogo por lesão, nem sempre tem sido titular, mas é sempre uma opção válida.»

Já Sikabala ainda terá de trabalhar mais para ser opção.

«O Shikabala é um jogador que tem evoluído dentro do contexto de equipa, mas chegou com o campeonato egípcio parado há muito tempo, tinha poucos jogos e isso obrigou-o a fazer um esforço maior para estar ao nível dos outros. Neste momento está muito mais próximo do nível do grupo e quanto mais próximo estiver, mais oportunidades poderá ter.»

Por fim perguntou-se também por Carlos Mané: numa ala ou ao centro, qual será a posição do jovem? Leonardo Jardim garantiu que Mané pode jogar em qualquer lado porque é cada vez mais um jogador importante na equipa leonina.

«O Carlos Mané é um jogador com grande versatilidade, pode jogar nos corredores ou no centro do terreno, tem jogado consoante as necessidades da equipa e vai continuar a fazê-lo, porque está a consolidar-se como um jogador importante na estrutura do Sporting», finalizou.