Vinte e dois dias depois do clássico para a Liga, em Alvalade, Sporting e FC Porto voltam a encontrar-se, desta vez no Dragão em jogo da Taça de Portugal.

Em Alvalade, o Sporting surpreendeu o FC Porto com uma entrada muito forte em campo e um golo madrugador. Ora três semanas depois Marco Silva garante estar preparado para que o FC Porto, em casa, tente fazer o mesmo.

«A nossa entrada no jogo aqui em Alvalade foi muito forte, conseguimos surpreender o FC Porto, de certeza que amanhã o adversário vai querer fazer o mesmo e entrar forte, nós temos de estar preparados para essa entrada forte», referiu o treinador.

O facto de Lopetegui mudar muito a equipa de jogo para jogo, o que faz com que cada equipa portista seja uma caixinha de surpresas, não é um obstáculo para Marco Silva.

«O FC Porto tem um plantel rico, que pode rodar muito a equipa, mas será sempre um adversário forte e temos de estar preparados para isso», referiu.

«O FC Porto independentemente do onze que apresenta consegue ser sempre um FC Porto muito forte. Tem um plantel extenso, com jogadores de muita valia. A identidade do adversário está sempre presente em todos jogos e trabalhámos em função disso.»

«O FC Porto fez um investimento fortíssimo, talvez o maior da sua história, mas não vejo um adversário diferente do que foi em setembro. Vai ser uma equipa a querer dominar, a querer ter bola e a procurar o golo, como é sempre em casa: Mas nós também queremos dominar e queremos ser mais fortes.»