Desde que assumiu o comando técnico do Sporting, Jorge Jesus já realizou quatro jogos com o Benfica. O treinador dos leões soma três vitórias e apenas um desaire mas, apesar disso, não considera que isso consista por si só uma vantagem para o dérbi deste domingo no Estádio da Luz.

«Cada dérbi é um dérbi. Este já vai ser o meu 20.º, veja lá! O facto de ter ganho três em quatro no último ano não conta nada para o presente. Se o passado pudesse contar era bom, mas como não conta temos de ter ideias novas e capacidade para sair da Luz com os três pontos. O que importa neste momento é pensar no que temos desenvolvido neste ano e meio», frisou.

Para Jesus, nem a classificação das duas equipas no campeonato contribuiu para desequilibrar a balança. «Num Benfica-Sporting ou Sporting-Benfica, pouco conta o momento atual das equipas. Penso que as duas equipas estão muito iguais porque a classificação assim o dita.»

O técnico dos leões falou de um jogo «especial» e que não deixa ninguém indiferente. «É um jogo apaixonante onde é tudo especial e pouco conta o momento de ambas as equipas, que estão pegadas quase uma à outra», reiterou antes de lançar os dados sobre o que espera que aconteça dentro das quatro linhas.

«Jogo com o máximo de intensidade, máxima ansiedade e muitas situações técnico-táticas. Estes são os jogos de que os jogadores mais gostam», rematou.