Toñito, antigo futebolista do Sporting que fez parte do plantel leonino que quebrou o jejum de títulos em 1999/00, sob o comando de Augusto Inácio, entende que a equipa de Jorge Jesus precisa de uma alternativa aos golos de Bas Dost.
«Tem feito golos, mas numa equipa como o Sporting tem de fazer muitos mais. Fez muitos nos últimos tempos, mas é preciso também um plano B, alguém que faça golos quando o plano A não está a fazer. [Bas Dost] marcou golos, mas uma equipa grande precisa de muitos mais golos. É a minha opinião», referiu à margem do congresso «The Future of Football» que está a ser promovido pelo Sporting.
O antigo jogador, agora com 40 anos, começou por virar agulhas para a próxima época depois de um ano de «muitas esperanças», mas referiu depois que ainda acredita que as próximas quatro jornadas possam trazer algo de diferente aos leões.
«O Sporting tem jogado um grande futebol, tem um grande treinador, mas não teve sorte. (…) No futebol a esperança nunca se perde. Nós que somos sportinguistas até à medula temos de ficar à espera. Enquanto há vida há esperança. Sporting tem de esforçar-se sempre para ganhar. Tem de tentar ganhar em todos os campos», rematou.