Há muito ligado a Slimani, o Trabzonspor está praticamente fora da corrida pelo avançado.

O clube turco, que já assegurou a contratação de Cardozo, ainda sonha, nas palavras do presidente, mas por agora será apenas isso: um sonho.

«Não perdemos as esperanças de o conseguir, mesmo que o caso pareça complicado. Neste momento há 50 por cento de hipóteses de ele poder vir. Ainda há esperança», referiu Ibrahim Haciosmanoglu, presidente do Trabzonspor.

No entanto, e de acordo com o que o
Maisfutebol apurou, o futuro de Slimani estará entre Inglaterra e Alemanha. Nesta altura há ofertas do Leicester, do West Ham e do Schalke 04.

A oferta do Schalke 04 era, no final da última semana, a mais atrativa financeiramente, mas o Sporting não gostou da modalidade de pagamento: demasiado faseada no tempo.

Para além disso havia a garantia de Leicester e West Ham reverem as respetivas ofertas.

Ora por isso esta semana será decisiva para decidir o futuro do jogador argelino. Antes de mais porque os clubes ingleses poderão aproximar as respetivas propostas dos números pedidos pelo Sporting, mas também porque esta semana está previsto uma reunião da direção leonina com o dono da empresa que ficou com 20 por cento da percentagem do passe de Slimani.

Essa reunião servirá para desbloquear o impasse gerado pela incapacidade do Sporting em dialogar com o empresário de Slimani, o que poderia fazer convergir as opiniões de clube e jogador.

Os próximos dias poderão por isso ser decisivos para um jogador que saiu muito valorizado do Mundial e pelo qual o Sporting quer no mínimo cerca de dez milhões de euros.