Marco Silva, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória (4-2) em casa sobre o Marítimo, comentando a veia goleadora da equipa nos últimos jogos:

«Quando se falava muito de falta de eficácia, porque tínhamos três ou quatro golos nas primeiras quatro jornadas, eu dizia-vos que era uma questão de tempo até a bola entrar.

Fizemos 14 golos em quatro jogos, o que também tem a ver com o trabalho que temos feito. Mas sobretudo tem a ver com o facto da equipa estar mais confiante, estar a crescer e sentir-se mais confiante com a bola no último terço.

Se sofri sete golos nesses quatro jogos porque estou a destapar a defesa? Não, não, não. Não quero de todo destapar a defesa para fazer muito golos, nem vou fazer isso. A verdade é que nos últimos jogos que nada fizemos para sofrer alguns golos.

Mas também é verdade que temos de ser uma equipa mais equilibrada em determinados momentos do jogo. No entanto, e em relação a isso, não gostando de sofrer golos, também não me importava nada de sofrer sempre dois golos desde que fizéssemos quatro.»