Leonel Pontes, treinador do Marítimo, em declarações no final da derrota (2-4) em Alvalade:

«Nos primeiros dez minutos da primeira parte, em função do que planeámos, se tivéssemos definido melhor um ou outro passe, podíamos ter criado boas ocasiões de golo. Depois, em transições, o adversário fez-nos dois golos.

A nossa eficácia foi muito menor que a do adversário, porque criámos duas ocasiões e não marcámos, o Sporting criou duas ocasiões e fez dois golos.

Mesmo a perder por 3-0 ao intervalo, disse aos jogadores que podíamos marcar, sabendo que não é fácil marcar neste estádio.

Fizemos dois golos, lançámo-nos para o ataque e nessa altura o adversário fez mais um golo. Mas mostrámos uma grande capacidade de reação e mostrámos um grande querer. Mesmo quando sofremos um autogolo criámos logo a seguir uma oportunidade, depois sofremos o segundo golo e voltámos a criar uma ocasião para marcar, que só não foi golo porque o Rui Patrício fez uma grande defesa.

É verdade que sofremos muitos golos nos últimos jogos, isso mostra alguma debilidade, mas vamos melhorar isso no futuro.

O que me pareceu o Maazou? O Maazou está a fazer golos tem-se destacado, porque ele pode num momento desequilibrar um jogo. Isso é bom para ele e para a equipa.»