Rui Patrício viajou esta terça-feira para a Alemanha para um retiro espiritual, mais precisamente para a aldeia de Springen, a cerca de 50 quilómetros Frankfurt.

Paramahamsa Vishwananda é guru do internacional português. Natural das Ilhas Maurícias, Vishwananda é o criador de Atma Kriya Ioga, uma técnica de meditação que consiste na purificação da mente, do corpo e do espírito para avançar em direção a Deus.

Desde exercícios de respiração para ter total equilíbrio do corpo a técnicas de meditação e concentração, esta técnica abrange inúmeras áreas.

O guarda-redes do Sporting começou a estudar Atma Kriya Ioga por influência de Ricardo Peres, antigo treinador de guarda-redes do Sporting e da seleção nacional.

Deste então criou uma relação de amizade com o mestre Paramahamsa Vishwananda.

De resto, durante o Euro2016, Paramahamsa Vishwananda acompanhou de perto a prestação de Rui Patrício, tendo visitado a comitiva nacional, em França, e assistido ao jogo com a Hungria. O momento foi partilhado nas redes sociais.

 

Refira-se por fim que Paramahamsa Vishwananda nasceu em 1978, pelo que tem 40 anos, e é filho de pais indianos que viviam nas Ilhas Maurícias. Desde muito cedo que mostrou tendência para a oração, para visitar templos e cumprir rituais.

Aos 14 anos, experimentou pela primeira vez o samadhi: um estado de profunda meditação e total imersão em Deus.

Depois de concluir os estudos secundários, tornou-se mestre espiritual, apenas com 19 anos, tendo então viajado pela primeira vez para a Europa.

Desde 2005, Paramahamsa Vishwananda começou a viajar por todo o mundo, a espalhar a sua visão da meditação, a qual entende que todas as religiões têm um caminho unificador em direção ao amor e à espiritualidade.

Desde então abriu templos de meditação em mais de 50 países, nos quais criou uma legião de seguidores.