Fredy Montero, esta noite capitão Sporting, em declarações aos jornalistas no final da derrota com o Neuchatel Xamax (1-2), no primeiro jogo da pré-temporada leonina:

«Temos de fazer os movimentos que temos vindo a trabalhar tanto no capítulo ofensivo como defensivo. Pouco a pouco vamos tentar corrigir os erros que cometemos e reforçar as nossas virtudes.»

[Significado da braçadeira de capitão]: É um orgulho enorme usar a braçadeira. O Sporting é um clube que está no meu coração. Sou um dos vários capitães esta época e estou feliz. É uma responsabilidade grande, mas o mais importante é preparar a participação no campeonato.

[Eventual regresso de Bas Dost]: «É um grande companheiro e um grande jogador. Qualquer equipa gostaria de o ter.»

[Balanço da primeira semana e meia de trabalho com José Peseiro]: «Estamos a assimilar as suas ideias pouco a pouco. Só iniciámos a época há uma semana e meia. Queremos adaptar-nos o mais rápido possível ao estilo de jogo do treinador e penso que não estamos longe. Há jogadores com muita qualidade que podem jogar como o treinador quer.»

[Comentário às saídas de algumas das principais figuras da equipa]: «Todas as épocas há jogadores que entram e outros que saem. O mais importante é pensar naqueles que ficam. Temos no plantel jovens com potencial e que vão dar que falar. É mais importante pensar nos que estão aqui do que naqueles que saíram.»

Artigo original: 12/7, 22h34