Apesar de ter sido o mais ativo dos três grandes neste mercado, o Sporting mantém-se atento a eventuais reforços.

Jorge Jesus falou dessa possibilidade, na antevisão ao encontro com o V. Setúbal. embora entre sorrisos: «Reforços? Vão chegar, a custo zero, mas não quero falar muito sobre eles.»

A Alvalade chegaram vários nomes nos últimos dias, incluindo Fredy Montero, jogador que Jesus bem conhece, mas que, neste momento, ainda não está em condições físicas.

«O último jogo que ele fez foi a 3 de novembro, é natural que não esteja em condições para neste momento ser uma solução. Vamos aproveitar estes dias para lhe dar trabalho específico, para ele recuperar o mais rapidamente possível, porque é essa a ideia, tal como com o Wendel e o Misic, que estão a fazer um trabalho específico para se adaptarem fisicamente às exigências do campeonato português, ao contrário do Rúben. O Rúben fisicamente estava igual aos jogadores do Sporting e não teve dificuldades em entrar na equipa», explicou ainda o técnico.

Questionado sobre as eventuais mudanças táticas, em função da vinda de Montero, Jesus indicou:

«Não vai mudar nada, as ideias continuam a ser trabalhadas com as características de cada jogador, mas esses são jogadores que podem completar-se mesmo com o Bas Dost»

«O Rúben joga em qualquer posição da frente, menos a ponta de lança. O Fredy foi meu jogador, trabalhou comigo, é primeiro e segundo avançado, não foge muito disso. Conhecemos as características dele, vai adaptar-se bem à equipa, porque conhece as ideias do treinador e o treinador as do jogador. Só precisa de estar em condições físicas, o que neste momento não está», sublinhou.