Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações à Sport TV após a vitória sobre o Moreirense por 1-0:

«Mais uma vitória difícil. É muito fácil expulsar jogadores do Sporting. Mais uma vez a jogar com dez. Os adeptos do Sporting não souberam ajudar, em vez de apoiar, começaram a assobiar. Jogar com onze é uma coisa, com dez é outra. Metade da equipa não pode jogar hoje, doente. Em vez de perceberem isso, foi ao contrário. Os meus jogadores mais uma vez mostraram que são dignos de vestir esta camisola. Estamos nas frentes todas. Queremos disputar todas as competições. O Doumbia jogou meio a abanar, com febre, mas tinha de ir para o jogo. Os meus jogadores espetaculares e os nossos adeptos bateram palmas depois de estar a ganhar 1-0...»

«O quarto árbitro mandou o árbitro expulsar o Petrovic. Se virem as imagens, ele não toca no jogador, acho que o Tozé. Os meus jogadores, com nove ou dez, são uns autênticos leões e mereciam que os adeptos os ovacionassem e não que os assobiassem.»

«Só para lembrar, o Sporting está nos oitavos da Liga Europa, está a disputar o campeonato, numa meia final da Taça de Portugal, já ganhou a Taça da Liga. Está nas frentes todas. E é isto que tem de ser qualificado e acrescentado. Esta equipa não vira a cara e merece ter sorte, ter carinho.»

«A expulsão do Gelson? O que hei de dizer? Emocionou-se. Tem no coração o Ruben Semedo. Quis oferecer-lhe o golo. E sexta-feira vai para a bancada para ao pé do Ruben Semedo.»