Marco Silva diz que William Carvalho está em condições de voltar ao onze na segunda-feira, para o jogo com o Moreirense que fecha a 30ª jornada da Liga. O treinador do Sporting colocou por outro lado Adrien em dúvida, enquanto diz que Carrillo também acusou problemas físicos, mas deve estar disponível.

«William tem sido um jogador fundamental para nós. É o jogador mais utilizado, com mais minutos nesta temporada. Não podemos tirar mérito a Rosell pelo que tem trabalhado, mas William é muito importante para nós. Após o jogo com o Nacional optámos por fazer um pouco de gestão, no último jogo igual, mas estará em condições de poder voltar, se assim o entendermos. À partida estará convocado», disse o técnico em declarações à Sporting TV.

Quanto a Adrien, Marco Silva diz que o médio saiu «claramente limitado» do jogo com o Boavista: «Treinou condicionado esta semana, hoje um pouco melhor. Vamos ver como trabalha amanhã para podermos perceber se estará em condições de jogar.» A situação de Carrillo, por seu lado, foi uma «lesão traumática no momento», diz o técnico: «Neste momento temos que ter alguns cuidados com vários jogadores. Mas em principio ele estará disponível.»

Marco Silva quis ainda defender Tobias Figueiredo, depois da expulsão do jovem defesa: «É um jovem que tem tido um comportamento muito bom. Tem estado por mérito na nossa equipa, mais uma vez foi expulso pouco antes do intervalo. Quando há um erro, não tem a ver com o jogador que aparece na fotografia, mas com o comportamento coletivo. Falei com ele logo depois do jogo, confidencio também que falei depois na segunda-feira por mensagem.»

O técnico aproveitou ainda para desvalorizar a questão da preparação da próxima época, garantindo que terá as reuniões «normais» com os responsáveis do clube: «Percebo a ironia da pergunta e o ênfase que a questão tem tido. São reuniões normais que uma equipa de futebol, que um clube da nossa dimensão tem com a sua estrutura técnica. Tudo o que poderá acontecer será normal.»