Depois da eliminação da Liga Europa, e com a derrota no Dragão a afastar a equipa em demasia da luta pelo título, foi perguntado a Marco Silva se sentia que a Taça de Portugal podia ser a salvação da época do Sporting.
 
«Salvar a época? Não a vejo dessa forma», respondeu Marco Silva.
 
«A Taça de Portugal era um dos objetivos no início da época e estamos em prova. Sabemos que vai ser difícil estar na final, mas vamos consegui-lo, tem de ser esse o nosso pensamento. É um objetivo que perseguimos enquanto clube há sete anos e acreditamos que vai ser este ano.»
 
De resto, acrescentou o treinador, a Taça nem sequer adquire maior importância, depois do que aconteceu na semana passada, relativamente à que já tinha antes: «Não ganha contornos de maior importância. Desde a primeira hora dissemos que o nosso objetivo na Taça de Portugal era vencer o troféu, portanto a ambição mantém-se. Não há contornos diferentes.»
 
«O Nacional tem vindo a subir de qualidade. Vão ser duas equipas a lutar bastante para estar na final, e essa é a nossa ambição desde a primeira hora», acrescentou.
 
«Desde o início que queremos estar na final e vencê-la, para conquistar o troféu. Respeitamos muito o Nacional, mas também sabemos da nossa qualidade. Vimos de um mau resultado, mas isso não pode e não vai ter influência. Quando se está a disputar uma final, os fatores de motivação têm de estar sempre presentes e é isso que vamos demonstrar amanhã.»