João Matos, capitão do Sporting, após os leões terem garantido a final-four da UEFA Futsal Cup ao empatarem a três bolas com o Dínamo Moscovo:

«Foi muito bom, não só o facto de passarmos, mas hoje, perante esta família leonina, foi fantástico. É uma sensação muito boa estar com a nossa família e passar à fase final da maior competição de clubes.»

«Não é só jogar e o Sporting hoje provou isso. Não fizemos um grande jogo, principalmente na primeira parte. Na segunda, dando a volta ao marcador e sabendo que o empate era favorável, foi defender com tudo e cada um com o seu. Hoje, passando para a frente no marcador, era basicamente isso: dar o litro, mostrar esta união e mostrar ao Dínamo que tínhamos esta vontade de vencer.»

«Na primeira parte errámos demasiado na primeira linha de construção. Não é normal, talvez um nervosismo extra. Disse basicamente para não errarmos atrás. Não temos de ser orgulhosos e querer jogar todas as bolas, porque a este nível não dá. O Dínamo também não o fez e foi inteligente nisso.»

 [Vencer a UEFA Futsal Cup?] «O Sporting já ficou em quarto, em terceiro, em segundo… é o que falta. Seja onde for, e queremos muito que seja cá, ambicionamos um título europeu no futsal. Se temos qualidade para isso? Temos, mas não basta admitir, temos de o provar e vamos trabalhar para isso.»

«Sou mais um que entrou neste clima de festa. Como capitão dou apenas a palavra por eles e o sentimento é de muita alegria. Na minha cabeça, o Sporting era favorito e tinha um plantel superior. Mostrámos que temos boas armas e que somos fortes.»

«Este é o Sporting com melhor equipa de sempre, com mais qualidade, e tentamos pôr isso em evidência.»