Matheus Pereira está em Portugal desde os 12 anos de idade e pode optar por jogar na seleção brasileira ou na portuguesa. Para já, o jogador brasileiro do Sporting ainda não escolheu, mas sabe que em breve haverá uma decisão.

«Converso muito com o meu pai sobre isso. É uma decisão que, na cabeça das outras pessoas, pode suscitar várias conclusões. Peço a Deus que me ajude a decidir. Estou num país em que fui muito bem acolhido e sinto-me feliz aqui, mas nasci no Brasil. Posso dizer que amo as duas nações. Mas por agora tento não pensar muito nisso. Não quero perder o foco. Sei que daqui a pouco tempo esta situação poderá estar resolvida... ou não estar», disse em entrevista à Rádio Bradesco Esportes Rio.

Na mesma ocasião, Matheus Pereira manifestou-se satisfeito com a chegada à equipa principal do Sporting, mas disse que ainda não mostrou tudo o que vale: «Há uns tempos disse que queria mostrar-me para o Jorge Jesus e na semana passada mostrei um pouco. Ainda posso mostrar mais. Quero fazer parte do plantel principal e quero continuar a trabalhar bem.»

Mas Matheus Pereira quer ainda mais: «O Sporting tem investido em mim e quero poder provar que esse investimento não foi em vão. Quero ajudar o Sporting e conquistar títulos.»

Ainda assim, o extremo mantém os pés bem assentes no chão: «A ambição é melhorar todos os dias. A minha preocupação é dar o melhor em todos os treinos e em tofos os jogos. Sei que não há tem lugares fixos. Temos de nos mostrar todos os dias. Sei que posso ser titular de novo ou não jogar, nem ser convocado.»