O Real Madrid pretende avançar para a contratação de Gonçalo Inácio no mercado de transferências de janeiro, avança o diário AS.

A publicação espanhola adianta que o central esquerdino do Sporting está no radar dos merengues há vários meses, mas o alegado interesse de Liverpool e Manchester United podem acelerar o processo, porque o emblema madrileno não quer deixar escapar o internacional português.

O Real Madrid, diga-se, tem poucas soluções para o eixo central da defesa. O ex-FC Porto Éder Militão lesionou-se com gravidade e deverá estar ausente durante quase toda a temporada, restando apenas Alaba, Rüdiger e Nacho para cumprir a função.

Gonçalo Inácio renovou contrato com o Sporting no último verão e estendeu o vínculo aos leões até 2027, tendo subido a cláusula de rescisão de 45 para 60 milhões de euros.

O jogador de 22 anos, formado em Alcochete, está há quatro épocas na equipa principal dos leões e é um titular indiscutível para Ruben Amorim. Além disso, soma dois golos em quatro jogos pela seleção AA de Portugal.