Ricardo Esgaio falou esta segunda-feira aos jornalistas em Alcochete e contou como está a equipa do Sporting e o trabalho que tem sido feito, numa altura em que as competições pararam por causa das seleções.

«A equipa está bem, tivemos uma semana tranquila, não tivemos competições no fim-de-semana e deu para recuperar os índices físicos. Vamos começar a preparar o jogo com o Belenenses para a Taça, mas a equipa está bem e preparada para o que aí vem», garantiu Ricardo Esgaio.

Uma semana diferente, sem competição no fim de semana, mas o ritmo continuou elevado. «Com o mister não dá para facilitar, apesar de não haver competição, ele não deixe que a equipa relaxe, gosta de manter os níveis em alta intensidade. Foi por aí que acabámos por trabalhar para depois descansarmos dois dias e voltar à semana da competição com maior motivação e os índices físicos na máxima força», comentou.

Na última jornada da Liga, o Sporting reduziu a diferença para o líder Benfica para apenas um ponto. «Sabemos quais são os nossos objetivos, é jogo a jogo, queremos sempre ganhar o próximo. Não estamos focados nos resultados dos nossos adversários, estamos focados no nosso trabalho e no que é preciso para chegar lá», destacou.

No entanto, os leões têm ganho os últimos jogos pela margem mínima e suspirado, de alguma forma, pelo regresso de Pedro Gonçalves que, ao que tudo indica, está de volta ao ativo. «Sabemos que o Pote é um jogador que faz a diferença, marca bastantes golos, foi o melhor marcador do campeonato passado. Mas a equipa tem estado bem, temos ganho pela vantagem mínima, mas a as esquipa jogam contra nós de maneira diferente e, por vezes, é difícil criar oportunidades. Também não temos conseguido marcar mais cedo, quando isso acontece o jogo fica mais fácil e conseguimos marcar mais golos. Precisamos dos jogadores todos e o Pote é uma mais-valia, precisamos dele», comentou.

Ricardo Esgaio é um lateral de raiz, mas nos últimos jogos tem sido utilizado como central. «Tenho-me sentido bem, toda a gente já me conhece como jogador, se tiver que fazer qualquer posição dentro do campo para ajudar a equipa, sempre o farei, vou dar sempre o meu melhor», explicou.

O defesa comentou ainda o regresso em pleno dos adeptos às bancadas. «Tem sido fantástico, o apoio que eles têm dado à equipa tem sido impressionante. Ainda agora com o Arouca, debaixo de chuva, conseguiram dar apoio à equipa para chegar à vitória. Têm sido mesmo importantes, temos de agradecer a disponibilidade que eles têm para nos apoiar», referiu ainda.