Para Ruben Amorim, é obrigatório o Sporting vencer um título este ano.

Essa é uma ideia que vem sendo repetida inúmeras vezes pelo treinador dos leões esta época, e que foi reforçada mais uma vez esta segunda-feira, na véspera da meia-final da Taça da Liga, frente ao Sp. Braga.

«Falámos sobre isso a época passada. Estivemos um ano sem vencer, uma época desportiva, e tornou-se obrigatório vencer títulos esta época. Temos esta oportunidade», começou por dizer, em conferência de imprensa.

Amorim voltou a frisar a ideia numa outra resposta, na qual elogiou o Sp. Braga: «É uma competição diferente. Basta olharmos para a época passada. O Sp. Braga estava muito bem, nós não, mas como era uma prova diferente, conseguimos vencer. O estádio vai ser diferente, o sentimento vai ser de final, por toda a envolvência. Tudo o que aconteceu no campeonato não vai entrar em campo.»

«É um adversário que pode mudar alguns jogadores porque tem feito algumas vezes esta época. Tem um plantel muito bom, um dos melhores treinadores da história do clube. É um jogo muito difícil. Para nós é obrigatório vencer títulos este ano e queremos começar já», atirou.