Expulso no jogo da primeira volta na Polónia, Viktor Gyökeres é baixa confirmada para a receção do Sporting ao Raków, marcada para esta quinta-feira.

Na antevisão à partida, o treinador dos leões revelou que o avançado sueco pensou que iria ter direito a uma folga extra.

«Se levar dois jogos [de castigo], jogaremos dois jogos sem ele. Disse que ele precisa de jogar, mas também vem de uma sequência grande e agora descansa. Não vai ter impacto nenhum. Como não está habituado, perguntou se tinha folga amanhã [quarta-feira], nós começamos a rir e viemos embora. É óbvio que não. Não vai ter desgaste, vai preparar-se, vai ficar com fome e vai jogar o próximo jogo, se assim entendermos», disse Ruben Amorim, em conferência de imprensa.

O técnico leonino abordou ainda a adaptação de Morten Hjulmand, outro dos reforços para esta temporada. Amorim destacou a evolução do médio dinamarquês e apontou-o como um dos futuros capitães da equipa.

«Vejo-o como capitão, porque ele tem essa característica. No futuro vai ser um dos líderes do Sporting, apesar de ser muito novo. Já o era em Itália e não é muito normal vermos um estrangeiro a chegar a Itália e ser capitão. Tem aumentado os níveis porque jogamos de forma diferente e vai acumulando tempo de trabalho. Pode ficar de fora da seleção e vejo isso com bons olhos, é importante para não perder ritmo. Mas a equipa também melhorou. Só não jogará amanhã [quarta-feira] quem não estiver 100 por cento recuperado. O Hjulmand nunca fez jogos seguidos, vamos ver qual é o onze que vamos apresentar», afirmou.