Ruben Amorim considera que é possível um clube português vencer a atual edição da Liga Europa depois do Benfica e do Sp. Braga se terem juntado ao Sporting nos play-off de acesso aos oitavos de final da segunda competição da UEFA.

«Acho que há sempre hipóteses, já aconteceu no passado, também há equipas que têm orçamentos muito maiores do que nós, mas já provámos em Portugal que, em jogos a eliminar, somos capazes de nos bater com as melhores equipas do mundo. Com a evolução de certos campeonatos, vai ser cada vez mais difícil, mas acho que é possível», comentou o treinador em conferência de imprensa.

«No play-off não nos podemos defrontar, depois, quanto maior for o número de equipas, aumenta a probabilidade. Eu acho que é possível, é preciso ter sorte no sorteio, ter sorte nas lesões. Vamos ver, se ganha alguma, obviamente que seja o Sporting. Há equipas de outros campeonatos que têm sempre uma responsabilidade maior, mas olhamos para as nossas equipas e os adeptos querem sempre que cheguemos o mais longe possível e que se vá às finais. Acredito que, com sorte, qualquer uma das equipas pode lá chegar e ganhar», acrescentou ainda.