Ruben Amorim tem uma Taça de Portugal no currículo de jogador, conquistada em 2014 ao serviço do Benfica, mas como treinador, ainda não levantou a Prova Rainha.

Ora, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela, dos oitavos de final da competição, o técnico do Sporting confessou que conquistar a Taça é um objetivo que persegue, ele que já o campeonato, a Supertaça e a Taça da Liga.

«Sim, muito. Todos os treinadores são muito competitivos e há essa falha. Fomos a uma meia-final, fomos eliminados pelo FC Porto. Não posso dizer o contrário, o clube quer muito e o treinador também quer muito ganhar uma Taça de Portugal pelo Sporting», disse.

Duas semanas depois, a equipa verde e branca volta a defrontar a Tondela, depois do triunfo para a Taça da Liga. O que mudou desde então?

«Já temos alguma experiência, sabemos que há estes momentos em que temos mais jogos de três em três dias e torna-se normal. O sabemos que temos de fazer um planeamento físico, mas temos de olhar jogo a jogo. O próximo é o Tondela, vai ser diferente da Taça da Liga, o que mudou é o contexto», respondeu.

«Nesse jogo o Tondela não mostrou tudo, vai jogar de maneira diferente, nós também. Foi dessa forma que preparámos o jogo, numa competição em que queremos muito estar na final e vencê-la, é um dia especial para os jogadores. Temos mais responsabilidade, ganhar e continuar a jogar bem», acrescentou.

O Sporting recebe o Tondela esta terça-feira, no Estádio de Alvalade, a partir das 18h45.