Ruben Amorim anteviu, na manhã deste sábado, a visita ao Arouca, agendada para a tarde deste domingo e a contar para a 25.ª jornada da Liga.

«Vamos encontrar um adversário que está a realizar um grande campeonato, desde que o Daniel Sousa entrou. Melhoraram muito e são uma das melhores equipas a definir nas transições», detalhou o treinador do Sporting, salientando o trio da frente, apoiado por David Simão, que «distribuiu pelas costas» da defesa.

Em simultâneo, argumentou Amorim, o médio Morlaye Sylla merece também uma menção honrosa pela campanha dos lobos na Liga: «Talvez tenha menor elegância no primeiro toque, mas sem bola é dos mais importantes».

Em todo o caso, Ruben Amorim aponta baterias ao trio espanhol formado por Jason, Cristo e Mújica, «três jogadores especiais» no processo de transição e no primeiro toque.

«São perfeitos na temporização do passe, e já falamos sobre os momentos em que perdemos estas bolas, [sabemos] que movimentos fazem e que temporização aplicam. Queremos sempre praticar o nosso jogo, mas temos em atenção as caraterísticas do adversário», explicou Ruben Amorim, acrescentando que os seus pupilos estão «bem» e deverão ser «inteligentes» na gestão da partida.

Questionado sobre a titularidade de Koba – aposta de Amorim na receção à Atalanta – o técnico leonino esclareceu que o médio integra a rotação e deverá elevar o nível exibicional para ombrear com os colegas de posição.

«Decido conforme cada jogo e adversário, face aos duelos, se prefiro um posicionamento mais fixo. Está convocado, é opção e ainda tem muito para crescer. Amanhã veremos», terminou o timoneiro do líder da Liga.

O Sporting visita o Arouca na tarde deste domingo, a partir das 18h. Acompanhe este encontro, ao minuto, no Maisfutebol.