Ruben Amorim, treinador do Sporting, lançou esta sexta-feira o dérbi frente ao Benfica e, tal como disse o leão Hjulmand, o «jogo não é decisivo, mas tem uma importância muito grande».

«Não vai haver grandes surpresas. Não há favoritos. Preparámos tudo muito bem e estamos prontos. É um facto, o jogo não é decisivo, mas tem uma importância muito grande. Não fazemos contas, todos os jogos são difíceis e têm cada vez uma importância maior. Não há que fugir a isso, é muito importante para ficarmos em primeiro lugar», começou por dizer o técnico português.

Sobre o passado jogo frente ao Benfica (2-2), na terça-feira, a contar para a Taça, o treinador dos leões reconheceu a superioridade do adversário, mas espera agora uma atitude diferente dos jogadores, que estejam «mais agressivos» e «ao nível que habituaram os adeptos.

«Jogar em casa ou fora, estes são sempre jogos divididos. Temos de entrar mais concentrados e agressivos, porque não há favoritos neste jogo. O que espero é que a minha equipa seja melhor do que o Benfica. Há certas situações que de certeza absoluta vamos melhorar neste jogo. Espero o Benfica da mesma maneira, mas acredito muito nos meus jogadores e quero a minha equipa mais competente. Na Taça o Benfica foi superior e agora não parte em desvantagem, mas espero que os meus jogadores estejam ao nível que habituaram os adeptos», atirou.

Questionado sobre a possibilidade de assinar um papel que garantisse o empate, algo que mantinha o Sporting na liderança, Ruben Amorim garantiu que «não assinaria nenhum empate. Com o desenrolar do jogo depois veremos qual o melhor resultado. Mas de forma alguma assinaria um empate antes do jogo».

A sete jornadas do fim (oito para o Sporting, pois tem um jogo a menos), Ruben destacou que no plantel ninguém faz contas relativamente ao título, apenas fazem «contas a ganhar este jogo»

«Os jogadores não precisam de fazer contas com o desenrolar do campeonato... depois fazem. Estão a trabalhar para mais um jogo, apenas estão a fazer contas a ganhar este jogo», concluiu.

O Sporting recebe o Benfica no sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em jogo referente à 28.º jornada da I Liga.