O escocês Ryan Gauld está cumprir um programa específico de fortalecimento muscular no Sporting e revela quais são os objetivos.

«Tenho estado a trabalhar no ginásio com a pessoa que chegou depois da partida do Ronaldo, no mesmo ano em que o Nani chegou. Chegou a trabalhar muito com ele. Há várias fotos onde podes ver a diferença que ele fez no corpo do Nani. E é esse o objetivo que têm para mim. Mas, atenção, não tenho feito nada de acrobacias... Tem um programa específico para mim, que ele acha ter o que eu necessito para evoluir, para me tornar mais rápido, forte, ágil...», revelou o jogador leonino ao jornal «Herald Scotland».

«Não tenho estado no plantel principal, pois tenho jogado pela equipa B e disseram-me que será esse o meu futuro para os próximos tempos. E é isso onde querem focar-me agora. Mas se o treinador estiver agradado com a forma como eu trabalho e achar que posso entrar na equipa principal, pode chamar-me quando quiser», garantiu.

Guald falou ainda dos primeiros tempos em Alvalade. «Foi fantástico ter o Eric Dier por perto. Se precisasse alguma coisa ele estava lá para ajudar. E foi uma pena que ele tivesse saído para o Tottenham. E ele, que nem estava a deixar marca no Sporting na época passada, agora está a jogar imensos jogos nos spurs este ano, o que mostra a qualidade que tem».

[artigo original: 21h03]