Cédric foi uma das novidades na primeira convocatória de Fernando Santos. O lateral direito do Sporting pode fazer a sua estreia na seleção principal de Portugal, depois de um longo percurso pelas equipas jovens.

«Chegou a hora! Se é tardio ou não, não cabe a mim decidi-lo. Cabe-me aproveitar e fazer o máximo possível para aqui continuar», começou por dizer.

O defesa leonino revelou o seu sentimento em relação à seleção: «É um momento muito especial para mim, desde pequenino que tinha esse sonho e ao receber a notícia fiquei muito feliz, é algo inexplicável, é a representação da nação, de todo um país, do nosso Portugal, por isso sinto-me orgulhoso.»

Durante a conferência de imprensa, Cédric foi questionado sobre a ausência de João Pereira. O habitual titular da seleção ficou de fora, com Ivo Pinto (Dínamo Zagreb) a ser a outra opção para o flanco direito da defesa.

«Ivo Pinto? Estamos numa seleção nacional, não me sinto mais titular, como é óbvio», salientou Cédric, falando depois sobre João Pereira: «Estou à disposição do técnico, ele que é decide. O João é um excelente profissional, neste momento não tem tido muita competição mas continuará a ser importante.»

Cédric nunca se cruzou com Fernando Santos, ao contrário de vários jogadores da comitiva nacional. «Não tive ainda oportunidade de trabalhar com o mister Fernando Santos mas sei que é um excelente profissional, com muita experiência, e acho que vai ser muito positivo», atirou.

Portugal vai defrontar a França em jogo particular e a Dinamarca na qualificação para o Euro2016. O objetivo do grupo é claro. «Como é óbvio, Portugal tem de entrar em qualquer jogo para vencer, seja um amigável ou o jogo de qualificação. São jogos muito importantes.», rematou Cédric.