Jorge Jesus considerou, em declarações à TVI24, que está preparado para perder dois ou três jogadores. Um deles até pode ser Slimani, lamenta.

«Isso tem sido a minha vida, todos os anos perco dois ou três jogadores, depois tenho de encontrar soluções. Portanto não espero nada de diferente do que acontece sempre», começou por referir.

«Slimani? Nem eu sei quem são os clubes interessados no Slimani, isso faz parte do dossier do presidente do Sporting. Mas eu sei que o Slimani tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões euros e que para as equipas ingleses 30 milhões não é nada. As equipas inglesas têm um budget que mais ninguém tem. Recebem dos sponsors 200 milhões de euros. Por isso pagar 30 milhões por um avançado não me parece impossível.»

Ora se Jesus está preparado para perder dois ou três jogadores, será que já sabe que reforços precisa?

«Não sei quem vai sair, como posso saber quantos vão entrar? Tenho que fazer contas ao que é o plantel do Sporting. Hoje o plantel do Sporting não tem nada a ver com o que era o ano passado, na altura da minha chegada», referiu.

«Por isso estamos felizes, temos plantel para fazer face à nova época em qualidade e quantidade, por isso vamos ter tempo de escolher em função do que o presidente do Sporting achar que é necessário para a equipa. Temos jovens de muita qualidade, que para o ano vão ter mais um ano de seniores comigo e que até podem fazer face a uma ou outra saída de jogadores do plantel.»