A passagem de Liedson pela Seleção Nacional foi curta, mas ainda rendeu ao Levezinho quatro golos em 15 jogos e a presença no Mundial da África do Sul, em 2010. «Foi uma experiência muito boa. Tive o orgulho muito grande de representar Portugal no Campeonato do Mundo. É o sonho de qualquer jogador», contou o ex-jogador, agora com 37 anos, em entrevista à TVI.

Liedson deixou elogios a Fernando Santos, treinador que o trouxe para Portugal, no verão de 2003, e falou sobre as dificuldades do agora selecionador nacional em encontrar um ponta-de-lança goleador. «No futebol de hoje está difícil encontrá-lo. Está difícil e não é só em Portugal. A seleção do Brasil também não está a jogar com um jogador fixo, por exemplo. Se não houver um ponta-de-lança, pelo menos que os golos caiam no colo de Cristiano», vaticinou, o Levezinho antes de falar sobre o jogador do Real Madrid e da eterna questão sobre quem é, afinal, o melhor do mundo.

«É uma pessoa maravilhosa, com uma humildade muito grande. É uma máquina de trabalho. O Cristiano é sem dúvida o melhor jogador do mundo neste momento. O Messi está lá, mas creio que está um pouco abaixo de Cristiano. Faz jus ao título de melhor do mundo», concluiu.