O Sporting irá promover uma Assembleia Geral com o objetivo de fazer alterações na marca. Esta revelação foi feita pelo vice-presidente do Sporting, André Bernardo, que em entrevista ao jornal do clube, em que anunciou que esta estratégia é «prioritária».

«Estamos agora a iniciar o processo para fazer um 'rebranding'. Uma nova era deve ser acompanhada de uma evolução da marca. A instituição e a marca vivem de uma razão de ser que deve ser comunicada de forma clara. A Apple e a Nike são dois exemplos de referência nesse sentido. Além disso, devem ser o ponto de partida para todo o restante processo de transformação e não o contrário. Por isso, o 'rebranding' torna-se também prioritário. O Sporting já fez outros no passado e faz agora todo o sentido na fase de transição que atravessamos. Há vários exemplos, de organizações e clubes, que fizeram recentemente 'rebrandings'», revelou o dirigente. 

André Bernardo destaca exemplos positivos: «Na minha opinião, um dos mais bem conseguidos foi feito pela Juventus FC. Diria mesmo que brilhante. E não digo por ser um exemplo dentro do desporto. Ocupou um espaço muito próprio. Icónico. Fora do desporto, penso que o recente rebranding da Peugeot também foi muito bem conseguido. Ambos geraram alguma polémica inicialmente, mas penso que ao dia de hoje a opinião positiva é quase unânime.»

O dirigente salienta que a mudança terá de passar pelos sócios em Assembleia Geral e que este tipo de processos «gera sempre ruído»: «Há sempre opiniões diversas, resistências à mudança, é necessária habituação e, normalmente, primeiro estranha-se e depois entranha-se. O próprio processo é difícil e pode ser demorado. É preciso acharmos que acertámos em cheio. Existem outros 'rebrandings' e marcas que ocuparam alternativas que gostaríamos de explorar e, por eles já o terem feito, torna-se mais difícil. Existem processos de consulta e avaliação com grupos que vamos fazer, nomeadamente a consulta aos sócios em sede de Assembleia Geral. Mas faz parte de qualquer processo de evolução, sobretudo com esta dimensão e valor simbólico, e também já foi feito no passado.»

Segundo o administrador da SAD será elaborado um plano de visão estratégica 2023/26 para criar as bases de modo a terminar com os problemas financeiros que têm travado o sucesso desportivo nas últimas décadas.

«No Sporting ganhámos apenas cinco títulos nacionais no futebol entre 1980 e 2022. Neste ciclo, tivemos dois longos períodos de travessia no deserto de quase 20 anos cada um e vivemos em constantes dificuldades financeiras. Estamos ainda hoje a construir as bases que deviam estar asseguradas, que implicam investimento e tempo, e em concorrência com os nossos rivais que já as têm», afirmou André Bernardo, salientando na entrevista ainda o objetivo de «atingir a auto-suficiência energética em 50% até 2050» e garantindo que a instalação de painéis fotovoltáicos nas coberturas do Estádio José Alvalade e no Pavilhão João Rocha está dependente de um parecer técnico.