O presidente da SAD do Sporting, José Sousa Cintra, garantiu neste sábado que Sinisa Mihajlovic não tem qualquer razão para processar o Sporting. Recorde-se que o treinador sérvio deu entrada com um processo contra o clube leonino no TAS com a argumentação de que foi despedido sem justa causa.

«Essa notícia é absurda, é tão absurda como um carnaval autêntico. A lei portuguesa é para ser cumprida e estamos em Portugal. Como sabem há um período experimental, ele [Mihajlovic] exerceu funções, foi à academia, tratou dos estágios que o treinador anterior [Jorge Jesus] tinha preparado, no pouco trabalho que fez prejudicou altamente o Sporting», começou por dizer Sousa Cintra, em declarações aos jornalistas, à margem das eleições do emblema de Alvalade.

«Falei com os advogados e todos eles foram unânimes: está no período de experiência, pode ir embora. A SAD do Sporting está tranquila, isto é fantasia lírica, o Sporting não tem que pagar nada, aliás, o Sporting pagou-lhe os dias que ele esteve a trabalhar, pagou o que tinha a pagar. Não entendo como é que agora dizem que eles pôs uma ação [contra o Sporting], isso é só para confundir as pessoas. O assunto está completamente limpo e transparente. Pode pôr as ações que quiser que a razão está do lado do Sporting e a justiça funciona em Portugal», argumentou.

Na mesma ocasião, o dirigente garantiu que não vai integrar nenhuma estrutura do futuro presidente do clube e que a sua missão termina aqui. No entanto, reiterou que está «sempre disponível» para ajudar o Sporting.