Elsa Judas e Trindade Barros, elementos que integraram a Comissão Transitória da Messa da Assembleia Geral (CTMAG) criada pela direção destituída em junho, foram expulsos de sócios do Sporting.

A informação foi publicada no site dos leões, onde se lê ainda a recomendação da Comissão Fiscalizadora da expulsão também de Bruno de Carvalho, ex-presidente do clube.

Na base da argumentação da atual Comissão Fiscalizadora para a decisão está precisamente a ilegalidade cometida com a criação da CTMAG e a confusão que isso causou aos associados do Sporting.

«Esses órgãos baseavam-se em pareceres jurídicos sem fundamento elaborados por aquela que viria a ser a presidente da chamada CTMAG, Elsa Judas, no que foi coadjuvada por outro jurista e professor de leis, Trindade Barros. Uma Nota de Culpa foi emitida contra os participantes nesses órgãos fictícios, tendo a CF votado a expulsão do Clube desses dois membros que, como especialistas em Direito, não podiam desconhecer o dolo, o dano e o prejuízo que causaram ao Clube e a confusão e perplexidade criada aos seus Sócios. Para tanto, militou também o facto de, à data da assunção de funções, não terem as suas quotas regularizadas», lê-se na nota publicada no site do Sporting.