Sporting vai meter relvado sintético em Alvalade

Uma decisão drástica mas que já está tomada

Por Redacção       31 de Outubro de 2010 às 13:56
É uma decisão surpreendente, até porque não é normal nos grandes estádios, mas que José Eduardo Bettencourt garante estar tomada e não ter retorno. «O Sporting no próximo ano terá um relvado artificial», revelou esta manhã em Vendas Novas.

A explicação é que actualmente «não se pode exigir mais a uma equipa depois de tantos anos num relvado em más condições». «O Sporting hoje não sabe o que é jogar em casa», acrescentou. «Jogar em casa actualmente é um obstáculo enorme.»

Veja as explicações de Bettencourt em vídeo

Bettencourt, que visitou a Casa de Vendas Novas acompanhado de Pedro Mendes, lembrou que o actual relvado condiciona até a preparação da equipa. «Não treinamos em casa, não temos rotinas de jogar em casa, não temos sequer referências do estádio.»

«Por vezes o relvado parece bonito, mas é um relvado que não tem o mínimo de condições e que prejudica claramente a equipa, sobretudo quando jogamos em casa, quando temos de assumir o jogo contra equipas adversárias que se fecham muito atrás.»

Já jogou num sintético? Deixe-nos a sua opinião

Grande parte dos maus resultados, adiantou, explica-se pelo relvado. «Se marcamos cedo, e com o jogo aberto, há outras condições. Mas se o golo tarda o relvado dificulta muito quem tem de organizar, quem tem de jogar rápido, quem tem de mudar de flancos e quem tem de fazer movimentos de ruptura.»

Recorde-se que o Estádio de Alvalade já teve seis relvados desde que foi inaugurado em 2003, sendo que todos eles tiveram o mesmo fim: a degradação muito rápida, que muitas vezes torna o futebol impraticável. Os treinadores têm-se, aliás, repetido nas críticas ao tapete.

TAGS:   Sporting   Relvado   Sintético   Maisfutebol   Bettencourt  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT