Jorge Jesus em declarações na sala de imprensa do Estádio José Alvalade após o triunfo sobre o Paços de Ferreira por 3-1. O técnico do Sporting falou sobre o estado anímico dos leões em vésperas do clássico com o FC Porto e mostrou-se pouco esperançado na recuperação de William Carvalho a tempo do jogo de sábado:
 
Sporting chega melhor em termos anímicos ao «clássico» do que o FC Porto, que perdeu esta noite?
«Desde que eu cheguei cá, o Sporting começou a habituar-se a pensar apenas em si. O resultado de hoje não tem influência nenhuma para o jogo de sábado. Mas é verdade que ganhar dá mais confiança.

Na época passada o Sporting por esta altura estava em quinto lugar a dez pontos do primeiro. Hoje está a dois [n.d.r.: um ponto]. Sábado com o FC Porto é um jogo para disputar o primeiro lugar mas o importante é que estamos ali, coladinhos.»


 
[Sobre William Carvalho]
«Ressentiu-se de uma lesão quando voltámos de férias. Está com um problema muscular e não tem treinado. Duvido que ele possa recuperar, mas se não jogar ele joga outro.»
 
As rotinas dos jogadores na passagem de ano, na véspera do clássico com o FC Porto
«Vai ser uma passagem de ano normal para eles. Têm de cumprir regulamentos e horários. Foi marcada uma jornada dia 2. Não tenho nada a opor. Acho bem. O futebol é para se jogar. Se não fosse assim ficávamos 15 dias. Quando voltasse já nem sabia quais eram os meus jogadores.»