Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na conferência de imprensa após o empate (0-0) com o Marítimo para a Taça da Liga:

«Este jogo tinha dois objetivos. O primeiro era a vitória. O segundo era lançar jogadores que não têm jogado tanto: qual era a resposta que podiam dar contra uma equipa competitiva. Aí o objetivo foi alcançado. Fiquei extremamente satisfeito com alguns jogadores que disseram ao treinador e à equipa que podemos contar com eles.

«Os jogadores que lançámos demonstraram que eu posso estar tranquilo porque temos várias opções. Saí do jogo a pensar nas indicações que me deram e estes jogadores não vão ter espaço só nesta Taça da Liga: vão ter em todas as competições em que o Sporting está inserido.

Deste um passo atrás por não ter vencido e três à frente porque puseste a jogar jogadores que deram uma boa resposta.»

[Jogadores que apresentou nesta terça-feira dão garantias de que é possível ganhar finalmente a Taça da Liga?]

«Claro que sim. [Mas] Não há uma equipa estipulada para a competição. Não há uma equipa para a Taça da Liga, outra para a Champions ou para a Taça de Portugal. É em função da calendarização. É assim que vamos caminhar. O plantel tem qualidade, estes jogos servem para demonstrar que temos vários jogadores e isso foi conquistado. Não foi a totalidade, mas a grande maioria dos jogadores deu indicações muito boas.

[Ainda o descanso dado a alguns jogadores]

Onze a 12 jogadores têm sido quase sempre os mesmos: sábado jogo em Moreira [de Cónegos], depois outro na quarta e o FC Porto no domingo...»

[Mais sobre o jogo]

«Na primeira parte, não havendo muitas oportunidades de golo, as que existiram foram do Sporting.

O Marítimo não nos criou problemas defensivos, foi uma equipa sempre fácil controlar. 

O Doumbia fez cinco remates à baliza. Na minha opinião também foi um dos jogadores que mostrou que podemos contar com ele.»

[Elogios à exibição de Ristovski, que se estreou a titular pelo Sporting]

«Foi a primeira vez que jogou [a titular] e deu boas indicações.»

artigo atualizado: hora original 23h13, 19.09.2017