Jorge Jesus não abriu muito o jogo acerca da estratégia pensada para o clássico desta quarta-feira entre Sporting e FC Porto, para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Ainda assim, e entre as várias dúvidas que podem subsistir até à hora do jogo, o técnico dos leões confirmou que William Carvalho não é recuperável e, também, que Bryan Ruiz será, salvo alguma contrariedade inesperado, titular. «Se vai jogar? Só se acontecer alguma coisa no treino de amanhã... Quando o tirei no Restelo já foi a pensar neste jogo. Como tirei o Bruno [Fernandes]: foi pouco tempo mas não deu para mais», apontou.

Jesus aproveitou para elogiar o costarriquenho, que tem estado em evidência nesta fase final de época e a atuar com funções diferentes das que ocupou nas duas épocas anteriores, e brincou com o facto de o jogador ter estado de fora praticamente durante toda a primeira metade da época. «O Bryan é um dos jogadores que está a chegar ao final da época em melhor forma. Também tem a vantagem de ter descansado no início da época: mandei-o descansar», disse arrancando alguns sorrisos no Auditório Artur Agostinho.

Sobre a estratégia que poderá adotar no clássico desta quarta-feira - 4x4x2 ou sistema de três centrais - o técnico dos leões fechou-se em copas, mas garantiu que os jogadores estão preparados para qualquer situação.