Francisco Agatão fala num «sonho concretizado»: o Praiense vai defrontar o Sporting, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendado para Alvalade, o que para o treinador dos açorianos é um prémio..

«É o concretizar de um sonho. É evidente que gostaríamos muito mais que nos pudesse ter calhado uma equipa do nosso escalão e em casa, para podermos passar mais uma eliminatória, mas também estávamos de alguma maneira desejosos que nos pudesse calhar um clube grande como realmente aconteceu», admitiu Francisco Agatão.

O treinador da equipa da Praia da Vitória, na ilha Terceira, está decidido a «dignificar ao máximo o futebol do campeonato nacional de seniores« mesmo sabendo que «existem remotas hipóteses» de a formação açoriana poder passar mais uma eliminatória.

«Será certamente um dia gravado na história de todos nós e particularmente dos jogadores, é de facto um sonho e uma ambição podermos defrontar uma equipa grande, no seu estádio e podermos também de alguma maneira demonstrar a nossa qualidade.»

O Praiense lidera a Serie F, do Campeonato de Portugal, com seis jogos e seis vitórias e, segundo Francisco Agatão, parte para este jogo da Taça de Portugal com a mesma «humildade, competência e qualidade» que tem mantido até aqui.

A equipa soma aliás nove vitórias em nove jogos, contando com todas as competições: ainda não empatou nem perdeu esta época.

«Acreditamos que podemos fazer, sobretudo um bom jogo, deixarmos uma boa imagem e no fundo sairmos de cabeça erguida da Taça, num aprova que apostámos e que temos tido a felicidade de valorizar», terminou Agatão.