Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações após o jogo com o FC Porto no Estádio José Alvalade a contar para a 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal:

«Pensávamos que íamos chegar mais desgastados do que o FC Porto ao prolongamento. Em duas semanas fizemos cinco jogos, por isso é que disse no lançamento do jogo que o FC Porto fez um joguinho. Não pela qualidade, mas pelo número, fez um joguinho e com o de hoje fez dois joguinhos.

Ele [Sérgio Conceição] disse que eliminámos o Oleiros, mas ele também eliminou o Lusitano de Évora. Para chegar a este jogo com o FC Porto tivemos de eliminar adversários como o FC Porto. Hoje fomos melhores do que o FC Porto, por isso é que estamos na final.

Dois jogos, dez penalidades, todas lá dentro. Tem alguma sorte? Tem. Mas também é muito trabalho em vários períodos do ano. A sorte trabalha-se. A quela conversa de que as penalidades são uma lotaria é no totobola, não é no futebol. As grandes penalidades é treino, depois é um bocadinho de sorte, como no jogo.

O Sporting tem estado nas frentes todas, chegou aos quartos de final da Liga Europa, foi a uma final e vai agora a outra. Ainda faltam 4 jogos para se decidir o campeão. Vamos fazer mais sete jogos do que o FC Porto e mais 13 do que o Benfica.

Os jogadores do Sporting merecem esta final. Só eles sabem o quanto tem sido difícil jogar de três em três dias, mas isso faz parte. O Sporting quer discutir tudo. Eles jogaram com o Liverpool? Nós jogámos com o Atlético Madrid. Não jogámos com o Besiktas e com o Leipzig, Jogámos com a Juventus e com o Barcelona. Estamos a brincar? Temos de respeitar quem ganha.»