Gelson Dala vai jogar esta quinta-feira em Oleiros, na Taça de Portugal, anunciou um Jorge Jesus sem subterfúgios, confidenciando que o jovem avançado esteve a ser preparado, ao longo dos últimos meses, para este momento. «Um jogador muito interessante para o futuro do Sporting».

«Vai jogar. Muitos treinadores não gostam de falar dos jogadores, mas eu não tenho esse problema. É para isso que vocês [jornalistas] estão aqui. No aspeto técnico e tático tento sempre explicar as coisas. Se não acontecer nada de imprevisto, vai jogar», começou por avançar o treinador.

Uma primeira oportunidade para um jogador que, segundo confidenciou o treinador, tem estado a fazer um trabalho específico. «Temos feito trabalho especifico nestes meses em que não podia competir porque estava a fazer um trabalho específico que não vou dizer qual é. Neste momento acho que já pode dar resposta ao trabalho individualizado que fizemos com ele», acrescentou.

Um trabalho individualizado que deixou o treinador satisfeito, prevendo mesmo que o angolano venha a ter um futuro importante na equipa principal. «É um jovem que vem de um campeonato que, não digo que seja amador, mas que tem pouca capacidade competitiva. Em Portugal, o campeonato angolano está ao nível da antiga segunda divisão B. Tem qualidade, tem talento, acreditamos que pode vir a ser um jogador muito interessante para o futuro do Sporting», contou ainda.