Jorge Jesus pronunciou-se nesta quarta-feira sobre a reintegração de Bryan Ruiz no plantel principal do Sporting após alguns meses a trabalhar à parte da equipa.

O técnico dos leões garantiu que, tal como no início da época quando decidiu afastar o costa-riquenho no grupo de trabalho, também foi ele que tomou agora a decisão de reintegrá-lo e deixou elogios à postura do avançado.

«É um jogador muito sério e um grande profissional. Trabalhou sempre nestes meses com grande responsabilidade e ao longo destes dias encontrei-me com ele várias vezes. Ele disse-me que queria ser campeão no Sporting e isso marcou-me», começou por dizer.

Jesus disse que a proximidade do Mundial 2018 também entrou na equação para voltar a contar com Bryan Ruiz. «Na Costa Rica ele é um deus. Faltam oito meses para o Campeonato do Mundo e tinha de olhar para ele e respeitá-lo como jogador. Respeitei-o sempre, mas a minha decisão foi técnica. E achei que era o momento certo de poder fazer parte dos quadros do Sporting.»

Apesar de estar reintegrado e inscrito, Bryan Ruiz ainda terá de esperar mais algum tempo para poder dar o contributo ao Sporting. Ele teve uma lesão complicada. Ainda vai estar algumas semanas fora para poder competir», esclareceu Jesus.

Recorde-se que o Sporting defronta nesta quinta-feira o Famalicão para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Jorge Jesus anteviu o jogo em declarações à televisão do clube e garantiu que o objetivo dos leões passa por chegar ao Jamor, mas lembrou que a «prova rainha» está cheia de surpresas.

«É uma competição na qual todos os treinadores e jogadores querem chegar à final. As grandes e as médias equipas têm a ambição de chegar à final. Normalmente, as taças trazem surpresas e nós queremos prepararmo-nos para não termos surpresas com o Famalicão. Vai ser um jogo difícil do ponto de vista da entrega do Famalicão, mas o Sporting tem mais argumentos. Os nomes das equipas não interessam. O que interessa é o objetivo que traçámos. Vamos jogar com a melhor equipa do momento», garantiu o técnico dos leões.

Jesus admitiu ainda que a pausa para os compromissos de seleções acabou por vir em boa altura, já que este tempo foi aproveitado para recuperar alguns jogadores que, ainda assim, não vão regressar já à competição. «Estes dias deram para recuperar alguns jogadores que apareceram carregados fisicamente no último jogo do campeonato. Mas os jogadores que não estiveram no jogo com a Juventus – o caso do William, do Mathieu, do Fábio e o Piccini – estão completamente recuperados em termos físicos, mas ainda não estão em termos da intensidade e do trabalho diário para poderem ser já uma solução amanhã. Mas penso que teremos todos os jogadores disponíveis para que com o Olympiakos me possam dar uma dor de cabeça. Quero ter muitos jogadores para poder tomar as minhas opções», apontou Jesus, referindo ainda que Doumbia regressou com limitações físicas da seleção da Costa do Marfim.