Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações aos jornalistas após o triunfo sobre o Famalicão (2-0) para a Taça de Portugal:

«O objetivo foi atingido: passar esta eliminatórias. Estes jogos com estas equipas de menos nome acrescentam uma responsabilidade muito maior. Qualquer coisa que essas equipas façam é valorizada e passa-se o contrário connosco.

Esta equipa do Famalicao foi de I divisão do ponto de vista defensivo. Ofensivamente não foi uma equipa muito criativa, mas defensivamente esteve muito bem.

Tivemos algumas dificuldades nos primeiros 15/20 minutos. Com a entrada de alguns jogadores fomos melhorando a equipa. Tivemos algumas coisas com qualidade, fizemos dois golos mas também criámos muitas oportunidades. A história do jogo basicamente é esta, acrescentando a defesa do Rui Patrício na grande penalidade. Dizem que é grande penalidade, mas o jogador do Famalicão estava fora de jogo.

Na Taça de Portugal não é muito importante o nome dos adversários. Se jogas com um rival forte tens de passar. E também tens de passar com um rival menos forte.»