Marco Silva falou esta quinta-feira à RTP e voltou a abordar a questão do futuro. O treinador continuar a dizer que o futuro é o Sporting, e em particular a Taça de Portugal.
 
«Tenho de repetir o que tenho vindo a dizer: tenho contrato de longa duração com o Sporting, gosto muito de estar onde estou», começou por dizer.
 
«Deu-nos muito trabalho poder discutir esta final e nada nos desvia do nosso foco e daquela que tem de ser a nossa obrigação, que é discuti-la no máximo do rigor, no máximo da concentração, no máximo da ambição, para poder dar este troféu aos nossos adeptos.»
 
De resto, adiantou, poder sublinhar um troféu como a Taça de Portugal no currículo é tão importante que o treinador garante que nada nem ninguém no Sporting pensa noutra coisa.
 
«A história do Sporting faz-se de títulos, a nossa história, enquanto treinadores faz-se de títulos. Até para a história dos jogadores os títulos são muito importantes. Temos de vencer. Depois, o que acontecer ao jogador A, B ou C, ou ao treinador, não é importante.»
 
«Falou-se muito dessa questão, de poder ser o último jogo para o treinador ou de ser um troféu muito importante para o treinador, ou para o Nani, por ser o último jogo», acrescentou.
 
«É um troféu muito importante para o Sporting e muito importante para a massa adepta. É nisso é que eu estou concentrado.»