É um balanço positivo aquele que a equipa técnica do Sporting faz da evolução da equipa, após cerca de uma semana e meia de trabalho. Isso mesmo foi defendido por Tiago Fernandes, um dos treinadores adjuntos de José Peseiro, após o jogo deste sábado, diante do Nice.

«Estamos numa fase de avaliação do plantel, mas aquilo que vimos deixa-nos otimistas em relação aos jogadores que temos e bastante satisfeitos com o trabalho realizado até ao momento. A equipa está a crescer. Da mesma forma que não dramatizámos muito quando perdemos o jogo com o Neuchâtel nem estamos eufóricos agora que ganhámos. Os jogadores têm interpretado e assimilado muito bem as ideias do mister José Peseiro e com a melhoria dos índices físicos já se vão soltando e conseguindo meter a sua qualidade no jogo».

[Sobre as diferentes abordagens em termos de pressão nos dois jogos realizados]

«O mister tem criado momentos em que a equipa se expõe mais com pressão mais alta e hoje foi uma ideia um pouco diferente, para percebermos aquilo que os jogadores conseguem fazer em vários cenários. A nossa preocupação passa por dar continuidade à avaliação dos jogadores do plantel, conhecê-los ao máximo para perceber o que podem dar ao grupo.»

[Nani ainda não foi opção]

«José Peseiro tem conversado com o Nani e tem-lhe explicado as nossas ideias. Ele chegou mais tarde, é normal não estar ainda preparado para o nível competitivo. Apresentou-se muito bem, mas o mister vai gerir o momento ideal para o lançar.»